"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


sexta-feira, 25 de maio de 2007

Boa visita

Termino o dia, recebendo a visita os irmãos Flávio, Fábio e Felipé Veras ( o último é o atual presidente da Umespa, ainda que haja contravérsias). Não sabia que o blog do Marcel tinha esse alcançe todo, principalmente quando se considera que ele existe há menos de uma semana, mas descubro satisfeito, que estamos sendo bem acessados. Voltando ao tema, os Veras trouxeram uma cópia impressa do artigo "Seria a Umespa um reles balcão de negócios?". A princípio, continuo achando que é e o histórico da entidade não me deixa mentir, entretanto, por uma questão de justiça devo citat alguns presidentes que honrtaram o mandato, casos do Chiquinho, do Antonino que não desmereceram o nome da entidade. Agora que foi proveitosa a conversas com os Veras, isso foi.
Eles sabem o que querem (e não querem pouco) e de uma maneira bem articulada abriram o jogo, afirmando que o pano de fundo (como sempre) é a questão política. "É um grupo do PT que quer tomar conta da Umespa. Antigamente a gente era parceiro, mas, como nos recusamos a filiar no PT, estão tentando nos desestabiliozar". Como cartão de visitas, eles exibem o convênio com a prefeitura, no valor de R$ 24 mil (que eu considero um elemento atrelador e não deveria ser motivo de orgulho para ninguém) e a legalização da entidade, mas não conseguem convencer na questão da eleição da Umespa. Para mim, não há razão no mundo que tire o direito do voto do estudante ou de quem quer que seja. Costumo dizer que a pior das democracias é infinitamente melhor do que mais perfeita ditadura. Sem contar que um presidente votado, sem as nuances e as jogadas ensaiadas dos bastidores exibe a legitimidade dos que sabem votados.
Ainda tem tempo dos Veras se redimnirem. Basta que não tenham mesmo rabo preso com quem quer que seja, inclusive com a prefeitura; basta que deem uma senhora bicuda no convênio com aprefeitura e que se tornem verdadeiros representantes dos estudantes, lutando as lutas da classe, como a meia-passagem, melhores consições para os professortes, mais escolas, novos cursos superiores e outros benefícios.

Um comentário:

Olhar Critico disse...

So acredita quem quiser, eu naum acredito em nada que eles falam, e olha que conheço todos..