"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


terça-feira, 5 de junho de 2007

Reurbanização, o que é isso?

Apesar do adiantado da hora (são 23:00h) não poderia deixar de deixar o meu alô do dia. Hoje uma leitora (também assinante do jornal HOJE) me ligou perguntando se eu sabia o que significavam os biombos construídos pela administração municipal, ao longo do canteiro central.Ela também inqueriu se eu sabia ao certo o que seria a tal reurbanização do canteiro. Bem, sinto dizer, mas vou ficar devendo a resposta.Na verdade, acredito que nem o prefeito, que foi o graaaannnnde idealizador da obra não sabe, imagine eu, que sou um simples mortal. Acredito que só se chegasse uma mensagem psicografada ou uma visão da noite alguém poderia discenir o que seria aquela trepeça. Costumo comparar a tal reurbanização a uma fofoca maldosa, que o sujeito sabe como começa, nunca como termina.

Um comentário:

Administrador disse...

Marcel, achei muito legal ter lido meu blog...realmente foi algo meio improvisado para ganhar nota na disciplina de jornalismo digital, mas acabou dando certo que vou continuar postando..apesar dos concursos que ando prestando, etc...

Em relação à urbanização do município, acredito ser extremamente importante...A "Revitalização do canteiro central" da forma como está sendo implantada não acho ser conviniente, pois tem derrubado diversas árvores que fazem parte da história do município, especialmente por que foram plantadas por vereadores e autoridades que hj fazem parte da vida dos moradores.

Parauapebas precisa de ruas largas, com duas vias que possam interligar os bairros distintos como da Paz, Liberdade, Rio Verde, etc..a contrução de um canal arborizado no "Rio Sebozinho" para acabar com as enchentes que sempre ameaçam os moradores do bairro união. Existem recursos destinados para isto, basta um pouco de vontade, vontade que me refiro de atender a uma cidade que cresce muito e precisar mudar antes que seja definitivamente dominada pelo caos... grande abraço!