"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


quarta-feira, 25 de julho de 2007

Oposição desarticulada

Voltando ao tema oposição, esse assunto parece ser tabu em Parauapebas. Não se vê partido falando claramente qual seria sua linha de atuação na campanha ou num futuro projeto a ser apresentado à população.

O PSDB, que em tese deveria ser o partido que faria uma oposição mais ferrenha, em virtude de ter protagonizado, juntamente com o PT o duelo mais emblemático da campanha passada se mostra indeciso e até o seu vereador anda às mil maravilhas com o governo do PT; O PMDB que tem a liderança mais em alta (leia-se Bel Mesquita) é uma incognita monumental; com os seu líderes no governo, o PDT não pode nem pensar em se lançar numa aventura para o majoritário; o mesmo acontece com o PSB, que em nome de cargos no governo municipal pode barrar a candidatura do Walmir da Integral. O caso é tão sério que Walmir teme até a interferência do ex-senador Ademir Andrade, que ocupa cargos no governo Ana Júlia. Talvez o ideal seria a saída de Walmir do PSB. Isso pra não falar no PP, que pode parar nas mãos de um grupo ligado a Darci.

No meio dessa confusão toda, sobra o PTC

Nenhum comentário: