"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


quarta-feira, 8 de agosto de 2007

De volta ao PT

Está praticamente certa a volta do vereador Wanterlor Bandeira ao PT. Em conversa com o blog, o vereador informou que não deve ficar no PSOL. O caso de Wanterlor é mais importante do que se imagina. Como o Superior Tribunal Eleitoral decidiu por unaniminade que o mandato é do partido, Wanterlor volta ao ninho petista antes que o partido requeira o mandato, chamando para ocupar a vaga o suplente, no caso, Milton da EEPP.

Um comentário:

sol do carajás disse...

LULA já tinha avisado

Lindolfo Gilerito de Carvalho Mendes

Lá pelo ano de 96, LULA esteve em Parauapebas. Eu tava lá, ouvindo e babando a sabedoria do operário que queria ser Presidente. Era comício do candidato Bento (PPS), que tinha como vice a sempre guerreira CARMELITA (PT).
LULA fala daqui, fala dali, olha nos olhos do povo e diz a seguinte frase:“Companheiros! A verdade é que gente que não presta tem em todo lugar, inclusive no PT.”
Fiquei encucado, desconfiei, pensei que ele tava falando dos aliados, mas o Bento não era petista. Da dona Carmelita ele jamais falaria e nunca falará. Essa, como já disse, é guerreira, vem de baixo, é da mesma estirpe do LULA.
Aquilo me incomodava. Quem será que não prestava no PT de Parauapebas?
Já fazendo Pegagogia, no auditório do CPRH, naquela tal de “FUMEP”, local onde funcionava a Universidade Federal do Pará, fomos surpreendidos pela Caravana da Cidadania, que tinha à frente nada mais nada menos que Luis Inácio LULA da Silva. O cara queria se confraternizar com esses alunos, esquecidos e que com muita garra estavam conseguindo realizar o sonho de cursar uma faculdade no interior da Amazônia. Ter um curso superior que LULA nem ao menos pode sonhar.
Fizemos um jantar de confraternização, a Turma de Pedagogia da UFPA e LULA. O futuro Presidente comia de pé e com o prato na mão. É a cara de povo. É verdadeiro, não é falso nem dissimulado. Aproximei, puxei conversa, contei pra ele que meu tio era fundador do PT na Paraíba e que tinha uma foto com ele em comício realizado em Campina Grande, no ano de 1981. Ele gostou e começamos a conversar. Conversa vai, conversa vem, foto daqui, foto dali. A gente falava do crime contra o Brasil que foi FHC ter “vendido” a Vale do Rio Doce e um monte de coisas mais. Falamos também, como não podia deixar de ser, do Vasco, afinal sou vascaíno, ele também. Lá em São Paulo ele é Corintiano, afinal nem tudo é perfeito, todo homem tem defeito. Perfeito só Deus.
Aproximou-se uma companheira, podre de bêbada, aliás só vive bêbada, que foi logo falando que fulano era corrupto, beltrano era ladrão e sicrano era bandido. LULA de novo avisou: “Minha companheira, se acalme, gente que não presta tem em todo lugar, inclusive no PT”.
A comida acabou, LULA foi embora, anos depois eleito e reeleito Presidente do Brasil.
Mas uma coisa me tirava o sono, que levou LULA a dizer aquilo. Assisti vários comícios do LULA em Recife, Brasília, São José dos Campos, ele nunca falava essa conversa: “Gente que não presta tem em todo lugar, inclusive no PT”.
Qual o motivo que aqui em Parauapebas ele sempre dizia isso.
Vendo o jeito que o Darci administra nossa Parauapebas, hoje sei de quem LULA falava.
Ele avisou, né? Eu demorei a descobri. Você também, né?

Mas, tem nada não! 2008 vem ai!