"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Formadores de opinião

Referente a última publicação, o leitor Rodrigo postou o seguinte comentário: "essa gente não tem voto, nem dos amigos, se é que têm amigos!!!"
Exageros à parte, é bom que se diga que uma campanha é feita com vários atores, dentre os quais, formadores de opinião e multuplicadores. Nenhum dos dois grupos pode prescindir do outro. No caso do grupo de empresários do PP, a maioria dos integrantes é formadora de opinião. Ainda que não tenham sido testado nas urnas, são remenescentes de outras campanhas. O que se discute é se terão caixa ou peito para seguir um caminho indenendente ou se serão obrigados pelas circusntâncias a se unir ao grupo que está no poder.

Um comentário:

Unknown disse...

Caro Marcel,

Formador de opinião, meu caro, você acredita nisso!!!!
Eles podem ter dinheiro pra cometer crimes eleitorais, ou seja, comprar votos, mas formar opinião, muitos dles nem escrever sabem, mal sabem falar, ganham a vida, e bem, graças a morarem em um país abençoado, um país de todos!!!
"Formador de opinião!!!"