"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Ranço autoritário

Em pleno 2007, 21 anos depois da promulgação da abertura ampla, geral e irrestrita, que em tese e na prática pôs fim a longos anos de ditadura, a gente vez por outra se depara com rompantes e ranços do velho autoritarismo.

No episódio que ocasionou a morte do ajudante Thiago Santos Cardoso , 31 anos, que trabalhava da mina da Companhia Vale do Rio Doce e foi atropelado por uma gigantesca caçamba, foi possível verificar esse tipo de comportamento. Segundo informações seguras (de mais de uma pessoa) se soube que chefes do setor onde ocorreu o trágico acidente ameaçaram os funcionários dizendo que caso alguma foto vazasse e fosse publicada nos jornais da cidade, todo mundo que viu, ouviu ou esteve envolvido de alguma maneira com o caso seria demitido.

O blog não sabe informar se esta é uma posição oficial da empresa ou se chefes de setores agiram por conta própria, mas essa foi a informação que chegou até as redações dos jornais da city.

Nenhum comentário: