"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Faisal no PRTB

Se tudo acontecer conforme o combinado, o ex-deputado Faisal Salmen deixa hoje, 1°, o PSDB. A saída de Faisal do PSDB tem sido costurada pelas lideranças do PRTB, que são vários ex-vereadores, com razoável cacife eleitoral.

O PRTB nasceu com o perfil de apoiar Bel Mesquita para prefeito em 2008. Coo a parlamentar demorou a se anunciar, o grupo quase se esfacelou e alguns saíram do partido. Ultimamente, o PRTB exibe uma nova tendência, que pode desaguar no apoio a Darci Lermen e esse pode ter sido um dos trunfos para que Faisal Salmen assinasse a ficha de filiação, segundo informações, hoje, 1°.

É notória a dificuldade de convivência entre Faisal e Bel, o que torna a aliança entre os dois remota. Por seu turno, o PSDB estadual ou nacional não admite uma aliança entre uma liderança tucana e o PT. Por isso e porque não tem um grupo forte ao seu lado, o ex-deputado pode ter iso buscar refúgio no PRTB, que não tem esse tipo de impedimento.

A ida de Faisal para o PRTB não significa que o partido vai se atirar nos braços de Darci Lermen, ao contrário, o partido ficará muito forte, mas só fecha se lhe for conveniente. A propósito, o PRTB é o único partido que tem candidato a vice. Chama-se Valdir da Usina. Valdir quer ser vice. Da Bel ou do Darci, tudo depende da conjuntura do ano que vem.

Um comentário:

Unknown disse...

Valdir pode até querer ser vice, mas acho que nem Darci nem Bel o querem.