"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Jornal HOJE recolhido

No último dia 1º, um mandado de notificação, expedido pela juiza, Eline Salgado Vieira determinou o recolhimento da edição nº 315, do jornal HOJE, que trazia como matéria principal "Justiça indefere candidatura de Darci Lermen".

A decisão da magistrada surpreendeu a diretoria do jornal, que publicou a matéria com o propósito de informar a população, que tem o direito de saber dos fatos que ocorrem no processo eleitoral de nossa cidade. A matéria não tinha nenhum ranço político, mas foi escrita com base em documentos oficiais da própria Justiça Eleitoral, de modo que este blogueiro, que subscreveu a matéria, se considera injustiçado.

Determinação da justiça se cumpre, depois se discute, por isso, o jornal foi retirado das bancas e dos pontos de venda. Ainda no sábado, o jornal protocolou um requerimento na Justiça Eleitoral, solicitando uma reconsideração da decisão e a devolução dos exemplares, visto que a aprerensão dos jornais causou prejuízos junto aos anunciantes e fornecedores.

Nenhum comentário: