"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Resenha

A pedidos de alguns amigos muquiranas, que não queirem comprar jornal estou reproduzindo a coluna Resenha Política do jornal HOJE, 386.

O mundo da política é realmente imprevisível. Poucos dias depois de a coluna anunciar que era pouco provável a ida do Fontana para o PMDB, adiantando ainda que o destino dele seria o PTB, acontece exatamente o contrário. ### Fontana não foi para o PTB e ainda por cima filiou-se no PMDB no apagar das luzes e deve ser candidato a deputado federal, fazendo dobradinha com Bel Mesquita, que pretende ser candidata a deputada estadual, c om o apoio do PT de Darci. ### Aliás sobre essas movimentações sem o conhecimento, ou a revelia do partido, petistas históricos estão torcendo o nariz e vão se preparar para fazer frente a isso. ### Segundo uma importante liderança petista, que está chateada com os últimos acontecimentos, para ganhar a eleição vai o partido todo, para governar e fazer lambança é só o prefeito. ### Para essa liderança, não haveria necessidade de fazer mil e um estratégias, ou articular para enfraquecer partido A ou B, “bastaria que ele fizesse uma boa administração”. É verdade. ### Faisal Salmen ainda analisa se será mesmo candidato a deputado, mas numa conversa que teve com a coluna ele chegou a conclusão que não há oposição em Parauapebas. Diante disso ele pode se animar e ser essa oposição que toda democracia precisa. ### Alheio a essa polêmica sobre situação ou oposição, Rui Hildebrando continua sua peregrinação em vários municípios na campanha de conscientização sobre o plebiscito do estado do Carajás . ### Em tempo: Rui Hildebrando também será candidato a deputado estadual e na semana passada ele deu uma prévia de como anda sua aceitação junto a população. ### No evento da Praça dos Metais, sobre o futuro estado ele foi muito aplaudido e teve seu nome gritado por um grupo de pessoas. ### É bom tomar nota desse nome e de outros que personificarem uma alternativa de tudo que está aí no poder. ### Valmir da Integral fechou questão e se filiou mesmo no PDT. Não havia clima para que o empresário continuasse no PTB e segundo suas palavras, “o PDT o tratou de maneira diferenciada”. ### Valmir vai prosseguir com o seu projeto de candidatura em 2010 e 2012, mas o seu caminho não será apenas de sorrisos. Dentro do partido há outros pretensiosos, como o empresário JB e o vereador Adelson Fernandes. ### O vereador Euzébio Rodrigues (PT) anda meio quieto, mas há comentários de que ele se animou de novo e pode de repente encampar uma candidatura a deputado estadual, o que não seria nada auspicioso para Milton da EEPP.

Nenhum comentário: