"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


sábado, 7 de novembro de 2009

Denúncias no PT - o início

Na semana passada fui procurado por algumas pessoas que queriam falar comigo sobre denúncias contra o canddato a presidente do PT, apoiado pelo prefeito Darci Lermen, denúncias de irregularidade eleitoral e até de participação freudulenta em licitação da prefeitura.

Como jornalista me interessei pelo caso e ele ficou de me procurar. Antes de tudo, devo dizer que ele, assim como mais duas pessoas que me procuraram exigiram sigilo absoluto sobre as suas identidades. No dia combinado a fonte me apareceu com muitos documentos. De cara eu percbi que apesar de serem cópias não eram forjados, principalmnete na questão ireegularidade eleitoral, porque eu já sabia que tramitava um processo sobre isso na justiça de Parauapebas.

Por uma questão ética, procurei ouvir o outro lado, no caso Nilson Dias, acusado pelos próprios companheiros de partido.

Nenhum comentário: