"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Na semana que vem

Historinha contada no domingo. Um cidadão com a mãe à beira da morte procura um vereador do PT. O vereador ouve o cidadão respeitosamente, mas disse o seguinte: "olha meu amigo, eu não tenho um centavo, me procure na semana que vem". O camarada procura o segundo vereador, que não estava no prédio da Câmara e é orientado pela assessoria do parlamentar que o procurasse na semana seguinte. Paciente o homem é informado que há um terceiro vereador do partido no plenário e se dirige para lá. Por causa de uma reunião que iniciaria naquele instante o vereador não lhe atenção, mas disse que o presidente da Cãmara estava chegando e que poderia resolver seu problema, "ou então, apareça no meu gabinete na semana que vem".

Pouco tempo depois o presidente da Cãmara chega ao local, atendendo um celular. O cidadão de cara percebeu que não seria atendido, mas era brasileiro e não desistiria nunca.

Depois de atender o telefone, no exato momento em que ia conversar com o coitado do eleitor, o outro telefone toca e ele fica mais 10 minutos ao telefone. No meio da conversa o vereador faz um sinal e diz mais ou menos assim: "me procura na semana que vem".

Sem mais alternativa, o cidadão foi bater na prefeitura, mas chegando lá foi informado que o prefeito estava viajando e só chegaruia na outra semana. Para sua sorte um funcioário o chamou num canto e disse: "olha, eu estou venho que você está muito preocupado. O prefeito não viajou não, é só o senhor esperar que ele está saindo do prédio já, já".

Pouco tempo depois sai o prefeito e o cidadão conta a história da doença da mãe. O prefeito ouve, coça a cabeça e sabe que precisa correr para não perder o vôo em mais uma de suas viagens, "meu amigo me procura na semana que vem". O camarada ouve tudo religiosamente argumenta: prefeito o senhor não tem aí nem 5 reais?" O prefeito quis saber para quê. "É para eu compar sal para salgar minha mãe até a semana que vem".

2 comentários:

Unknown disse...

Marcel se dê, na semana que vem, vê se faz uma investigação no CEUP, parace que a coisa vai feder por lá. Os cursos públicos, gratuitos estão valendo menos que os cursos pagos e sem qualidade da UNAMA. Preciso fazer um curso Marcel, mas não tenho dinheiro para pagar a UNAMA e fiquei sabendo que os cursos públicos estão deixando de vim porque não há espaço no CEUP e a UNAMA ocupa quase todo o CEUP. De quebra ver se faz aquele povo se mancar e coloque a UNAMA no lugar dela. Em Belém a UNAMA tem dois grandes campus universitários e aqui paga propina para ficar ocupando prédio público. É por isso que a educação não anda.

Unknown disse...

Marcel se dê, na semana que vem, vê se faz uma investigação no CEUP, parace que a coisa vai feder por lá. Os cursos públicos, gratuitos estão valendo menos que os cursos pagos e sem qualidade da UNAMA. Preciso fazer um curso Marcel, mas não tenho dinheiro para pagar a UNAMA e fiquei sabendo que os cursos públicos estão deixando de vim porque não há espaço no CEUP e a UNAMA ocupa quase todo o CEUP. De quebra ver se faz aquele povo se mancar e coloque a UNAMA no lugar dela. Em Belém a UNAMA tem dois grandes campus universitários e aqui paga propina para ficar ocupando prédio público. É por isso que a educação não anda.