"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Resultado da eleição do PT

No final, o resultado oficial do PED do PT ficou assim: Nilson Dias é o novo prsidente do partido com 302 votos. Em segundo lugar ficou Chiquinho do PT, com 210 votos. Leo Mendes ficou na terceira colocação com 102 votos.

Já na proporcionalidade das chapas, as duas chapas da tendência Articulação de Esquerda conquistaram 135 votos e obtivveram seis vagas no diretório. A chapa de Chiquinho do PT obteve 179 votos e sete vagas no diretório. Apesar de ter conseguido vencer a eleição para presidente, a chapa de Nilson conseguiu 302 votos, ou 12 membros no diretório.

Isso quer dizer que Nilson ganhou a eleição , mas não maioria no diretório e muito menos na diretoria Executiva do partido. A oposição somou 13 membros no diretório, enquanto a chapa de Nilson conseguiu 12 membros.

Na executiva dos sete membros, a chapa de Nilson terá três votos. Ciom essa nova configuração, Nilson vai ter que exercitar o diálogo como ponto fundamental. Não tem essa de passar o trator por cma.

Nenhum comentário: