"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Adeus ano velho, que venha 2010

Bem vindo a 2010. Depois do estourar do chanpagne, do festival pirotécnico da Praça de Eventos, dos réveillon's dos ambientes fechados, estamos nós aqui outra vez, agradecendo ao Papai do céu por mais esse privilégio de permanecermos aqui, vivos e esperançosos.

O ano começa com as velhas promessas de parar de fumar,parar de beber, dar mais atenção à família, não ser tão passional, não ser tão estressado, trabalhar um pouco menos, ganhar um pouco mais, comprar um carro zero bala, começar a construção da casa e finalmente sair do aluguel, enfim, tantas promessas. Infelizmente, boa parte desses sonhos ficará pela estrada, mas, é isso, o ser humano tem essa capacidade inesgotável de sonhar e de fazer planos. Ainda bem que isso é inerente de cada um de nós.

Particulamente, no dia 1º de janeiro gostaria apenas de jogar fora alguns fantasmas do passado e viver alguns momentos de felicidade, uma vez a felicidade no sentido mais amplo da palavra é alguma coisa quase que inalcansável. Eu me contentaria com alguns momentos.

Bom, adeus ano velho, que venha 2010.

Nenhum comentário: