"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


domingo, 17 de janeiro de 2010

Ávila afastado

Informações veiculadas extra oficialmente dão conta que o ex-vereador Agnaldo Ávila não é mais presidente do PMDB. Não se sabe se Á vila pediu dispensa e se afastou ou se pediu desfiliação do partido. Agora uma coisa é certa, Ávila estava desconfortável no PMDB e isso o blog e o jornal HOJE já tinham publicado. O desconforto é antigo e vem antes da campanha de 2008, quando Ávila não teve o apoio necessário dentro do seu partido para se eleger.

Por conta disso, ele chegou a declarar que sairia do partido, mas não chegou a cumprir a ameaça, talvez porque a emenda constitucional que aumentava o número de vereadores tivesse sido aprovada. Como a emenda caiu por terra e só vale para 2012, foi até surpresa ele aceitar presidir a legenda na última convenção.

A gota d’água para o desgaste do ex-vereador aconteceu quando a deputada Bel Mesquita tirou da chefia do DETRAN de Parauapebas dois dos seus aliados políticos (Francinaldo e Francisco Dutra).

Nenhum comentário: