"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


domingo, 10 de janeiro de 2010

Candidatura mais à esquerda

Milton Zimmer pode não ser mais candidato, mas isso não quer dizer que que o PT não tenha candidatura a deputado estadual. Num encontro das tendências mais à esquerda do partido, realizado em Belém na semana passada ficou definido que a tendência Articulação de Esquerda (AE), com o apoio de outras tendências menores teria candidato a deputado estadual.

A AE tem direito a duas vagas para deputado estadual. Uma será ocupada por um canddiato da zona metropolitana de Belém, enquanto a segunda será de Parauapebas. Os dois nomes mais cotados são o do ex-vereador Wanterlor Bandeira e de Leonidas Mendes, o "Leo do PT".

Nem é preciso dizer que essa eventual candidatura sai à revelia da administração municipal, portanto, se isso ocorrer não esperam o boa-oba e a dinheirama da campanha de 2008. Essa candidatura será quase uma anti-candidatura ou uma candidtura à margem do sistema cada vez mais bruto da administração petista de Parauapebas.

Nenhum comentário: