"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Queimados

Informações que chegaram até o blog dá conta que ainda tem caçambeiro que não recebeu da prefeitura. Na verdade, o grupo de 16 propirietários de caçamba que recebeu a grana devida só obteve sucesso porque fez cara dura e acampou na sede da secretaria de Finanças.

O interessante foi que no final da negociação apareceu um assessor muito conhecido na cidade, por desenvolver com muito sucesso a arte do puxa-saquismo que disse em alto e bom som que a prefeitura não mais contrataria serviços a pessoas que não tivesse lastro financeiro para aguentar pelo menos quatro meses de rojão, sem receber pelos serviços.

O comentário infeliz, dando conta que a turma que protestou estava "queimada" causou revolta na turma de trabalhadores, que foi rifada porque protestoiu porque estava quatro meses sem receber, provocou indignação. "pois é esse turma também não vai votar em gente que adora aplicar calote", teria dito um caçambeiro.

Nenhum comentário: