"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Existe mesmo diferença?

O amigo João Carlos mandou muito bem na sua análise sobre as semelhanças e diferenças do mensalão do DEM e do PT
Eis o comentário:

"O suposto mensalão do PT foi uma tentativa de golpe ao governo LULA, só isso, somente. Conforme as imagens e documentos que vc nunca viu. Ou viu.

A sua opção ideolõgica pode fazer vc enxergar qualquer semelhança, as vezes cego é quem quer ver o que nunca existiu. Comparar Zé Dirceu com Arruda também só é possível com grande cegueira ideológica, da mesma forma PT com DEM. O comportamento do DEM em relação ao ARRUDA é pura e simplesmente a construção de um córdão sanitário à cupula partidária, somente. Não há como expulsar os corruptos do DEM, não há mesmo, seria autofagia.

As empresa que operam para o ARRUDA são as mesmas que operam para o governos SERRA. Daí a "expulsão" rápida e sumária, facilitada pelo pedido de desfiliação. Se vc observar, ninguém foi expulso, todos, apar se preservarem, pediram desfiliação.Os fatos, não são os escritos nas páginas da Veja, Globo, Folha. Vc parece estar com a síndrome do PIG. Vc é bem mais inteligente, sagaz, que esse seu post".

Abraços João Carlos

----------------------------------
----------------------------------

Agradeço o comentário que com certeza enriqueceu o Blog do Marcel.

Devo dizer que posso até concordar com essa teoria da conspiração contra o PT, desde que você ou outro qualquer tenha argumentos plausíveis para me convencer. Já mudei tantas vezes de opinião que não seria demérito nenhum mudar mais uma vez, entretanto, em virtude dos acontecimentos (mensalão, dólar na cueca etc) que assombraram o país, devo dizer que o PT pode ser tudo, menos um partido diferente ( e o PT de Parauapebas é um exemplo típico do que eu estou dizendo - isso para não falar do governo da Ana Júlia).

Mesmo sem ser petista, perdi as contas de quantas vezes votei no PT (Lula, Ana Júlia, Darci e outros), mas, esse socialismo de araque que é praticado pelo partido da estrela vermelha me dá a convicção de que o meu socialismo é muito melhor do que esse que é cantado em verso e prosa por aí.

Não devemos nos esquecer que o mensalão, os dólares na cueca não foram inventados pela grande mídia (ou foram?). Aconteceram de fato. O resto é história que confirma que ideologia partidária no nosso país é apenas um arremedo de dogmas que mudam ao sabor dos ventos da conveniência. (vide o exemplo da aliança do PT com o PMDB e o discurso sofrível do presidente Lula, que disse que se Jesus Cristo estivesse na terra faria composição com Judas, caso ele tivesse voto. Diante disso, acho que não precisa se dizer mais nada.

Um comentário:

Anônimo disse...

VC tem razão.

Tanto faz ser do PT ou do PFL: ladrão é ladrão e ponto final.

Abs.

João Carlos.