"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


sábado, 6 de março de 2010

Desabafo de Toinzinho



O desabafo de Antônio dos santos, o "Toinzinho" (foto ao lado) é o retrato da desesperança do povo, que não tem a quem recorrer.


"Eu ANTONIO ALVES DOS SANTOS 60 anos, venho acompanhando toda trajetória política de Parauapebas e vi que até hoje nós nunca fizemos o bem para nosso município, pois nestes quatorze anos de VALE privatizada, se nós tivessemos feito gestores políticos que amassem Parauapebas já teriamos uma siderúrgica implantada para nosso povo que escolheu essa cidade para viver.


A Dona BEL governou por 08 anos e mais 04 de Deputada Federal, não fez nada em vista de tantos milhões que ela administrou. Vem o Srº. DARCI com mais 8 anos, e o que vemos a mesma coisa, só trocaram as figurinhas, os milhões vem, mais as obras nada.


Eu não responsabilizo a empresa VALE por não fazer, pois não é parauapebas que mora na VALE, e sim a VALE que mora em parauapebas, pois sabemos que Parauapebas é um dos municípios mais ricos do mundo, e o que vamos deixando de herança para nossos filhos, netos e bisneto é um buraco cheio de miséria. Tudo isso devemos responsabilizar o PODER PUBLICO, ou seja, Prefeitos, vereadores, e outros que só amam o dinheiro de Parauapebas.

Convido toda comunidade Parauapebense para juntos fazer uma avaliação e com certeza vocês vão descobri essas verdades e outras como eu descobri.


Bom, vou encerrar está matéria fazendo uma pergunta para o poder publico, o que foi feito com os recursos públicos do ano de 2009, pois não conheço uma obra feita com este dinheiro, saúde não temos, água também não, as ruas estão todas destruídas, a energia não presta, a internet nem se fala, e quem devemos responsabilizar? É claro que é o poder publico. A comunidade pede uma explicação, pois são três poderes para formar um poder publico, será que nem um dos poderes possa da uma explicação a comunidade?

Meu nome é ANTONIO ALVES DOS SANTOS, 60 anos, residente em parauapebas há 30 anos, moro na rua são Francisco nº. 352, Bairro Nova Vida, fone 9179-0021, por favor, autoridades ou comunidade, me liga".

Nenhum comentário: