"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


terça-feira, 2 de março de 2010

Deu no Blog do Hiroshi

Deu no Blog do Hiroshi. Marabá que é município-mãe de Parauapebas, Curioníopolis, Eldorado do Carajás e tantos outros pode se transformar no menor município do Estado.

Pelo menos é essa a proposta de criação de novos municípios com a emancipação das localidades de Morada Nova, Capistrano de Abreu, Brejo do Meio e Santa Fé, todos distritos marabaenses.Como o blog desconhece os limites geográficos de criação das novas unidades municipais, também não pode afirmar se as reservas minerais do Salobo e Buritirama permanecerão em território marabaense.

Caso contrário, quem há se ser responsabilizado por isso?Com a palavra, prefeito municipal, vereadores e deputados estaduais eleitos pelo município.Ao todo, há propostas para criação de 31 novos municípios no Estado.Caso sejam efetivados pela Assembléia Legislativa, o Pará passará a ter 175 cidades.

Nenhum comentário: