"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


terça-feira, 2 de março de 2010

Dúvida cruel (os indecisos)

No aquecimento de uma campanha que promete mobilizar o país (eleição para presidente, governdor, senador e deputados estaduais e federal), o que se vê são estratégias elaboradas nos gabinetes, sem combinar com parte mais interessada: o povo.

Por conta disso, essas estratégias se erguem e desmoronam com a mesma velocidade. Parauapebas é um bom exemplo disso. Quase todo mundo que está no mercado atualmente já teve seu dia de indeciso. Milton do PT, virtual candidato a deputado estadual voltou se fazer política, visando a eleição de 2010, mas, até bem pouco tempo ele já arriara a mochila várias vezes. Reclamava de que não tinha apoio da máquina e que não sairia para perder.

Bel Mesquita, tida e havida como futura candidata a deputada estadual mudou de ideia e deve ser candidata a deputada federal (pelo menos é o que dizem as pessoas mais próximas da parlamentar). Bel deve ter sido convencida a encarar a campanha para federal porque Jáder barbalho definiu que será candidato ao governo do Estado e Elcione Barbalho ao Senado. Em tese ela herdaria os votos eminentemente femininos de Elcione ( pelo meno isso deve ter sido garantido pela cúpula peemedebista). Eu tenho minhas dúvidas. Resta saber se não há possibilidade de revertério.

Valmir é outro que também oscilou entre as duas possibilidades. No domingo, o partido definou que ele, Valmir seria estadual, independente do que pensa a prefeitura. A decisão não deve agrader nem um pouquinho o núcleo duro do governo, que pode desaguar num rompimentodo PDT com o PT no município.

Por último Faisal que vai pra linha de frente como candidato a estadual, pelo PSDB. Só pra lembrar, o vereador do PSDB, que exerceu o cargo de deputado estadual por duas vezes durante muito tempo esteve indeciso. Com o crescimento do seu nome com oposição ao governo atual, ele tem conseguido ocupar os espaços que não eram seus.

Um comentário:

Anônimo disse...

É Marcel vc a cada dia que passa se demonstra UMA PESSOA que apenas fala de quem lhe paga OU NÃO PAGA....preste atenção pois Parauapebas não tem apenas esses pré candidatos a deputado não....ou vc está se esquecendo de que reportar tem de ser imparcial....PRESTE ATENÇÃO.... OU VC COMEÇA A FAZER UMA MUDANÇA DENTRO DE TI OU A MUDANÇA QUE VC TANTO QUER VER EM NOSSSO MUNICÍPIO JAMAIS ACONTEDERÁ....PARE DE FAZER PROPAGANDA APENAS DESSAS FIGURINHAS CARIMBADAS E DÊ OPORTUNIDADES AOS OUTROS PARTIDOS POLÍTICOS QUE TAMBÉM ESTÃO DISPOSTOS A TRABALHAR PELA CIDADE E REGIÃO....SE LIGA CARA...DESSES AÍ VC NÃO TEM VEZ E NUNCA TERÁ....ACORDA...VC VIVE SÓ NO HOJE, HOJE, HOJE, HOJE E SEU FUTURO VAI SER O QUE.....ME DESCULPA A SINCERIDADE MAS É QUE FAZ ALGUM TEMPO TENHO LIDO SUAS COLUNAS E SÓ ENCONTRO ESSE VELHO E CONTUNDENTE DISCURSO, OK. UM GRANDE ABRAÇO.