"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


segunda-feira, 29 de março de 2010

Encontro do PT - nada além de debates



Clima pra lá de quente, acusações, lavagem de roupa suja e para variar, nada resolvido. Esse foi o retrato do Encontro Municipal do Partido dos Trabalhadores, ocorrido no domingo, 28 no auditório do Ceup.
Estiveram presentes o prefeito Darci Lermen, secretários municipais e filiados, que entre outros temas debateram a conjuntura de alianças para 2010 e os projetos do PT local.
O desgaste verificado no governo municipal, com falta de água, falta de obras e serviços e a questão ética, com comentários na cidade de enriquecimento súbito de seus principais assessores e secretários foram colocados na pauta e provocaram debates acalorados, principalmente entre o secretário de Administração, Luíz Vieira, o ex-vereador Wanterlor Bandeira e o ex-candidato a presidência da legenda, Francisco das Chagas, o “Chiquinho do PT”.
A aliança com o PMDB foi rejeitada pelo partido. Depois da re união, uma das principais lideranças afirmou que a aliança em Parauapebas era impraticável porque os partidos em questão tinham projetos políticos diferentes e antagônicos.
Por seu turno Darci deixou claro que não abria mão da presença do atual secretário de Obras, João Fontana no governo, “ prefiro abrir mão do governo e renunciar”, Na ocasião, o prefeito disse que o governo municipal estava entrando numa nova fase de realizações. Obras como o hospital e a orla seriam retomadas.
No final da tarde, a plenária decidiu que uma nova reunião seria realizada nos próximos 20 dias para debater a questão da aliança com o PMDB. Ou seja, o PT se reuniu o dia todo, discutiu exaustivamente e no final não decidiu nada. Coisas do PT.

Nenhum comentário: