"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


domingo, 28 de março de 2010

Escolas do Estado devem parar dia 31



A Assembleia geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Pará, subsecção de Parauapebas, ocorrida no sábado, 28, nas dependência da escola Cecília Meireles definiu uma paralisação no próximo dia 21. A paralisação envolve apenas os profissionais de educação da rede estadual.

Ficou definido que o dia 31 seria para reuniões de estudo na elaboração da proposta do Plano de Carreiras e Cargos e Remuneração (PCCR), que deve ser enviada á Câmara para análise e aprovação.

Três propostas foram apresentadas para a apreciação da categoria. A primeira seria a paralisação geral, o que envolveria as escolas do município e do Estado. A segunda proposta apenas a escolas do estado. Na terceira proposta não haveria paralisação, ficando a manifestação para uma outra oportunidade, entretanto, foi lembrada que o Sintepp estadual já definira que o dia 31 seria de paralisação, sendo a orientação seguida pela entidade em Parauapebas.

Nenhum comentário: