"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


sexta-feira, 19 de março de 2010

Estranho fascínio

O prefeito Darci Lermen e o atual secretário de Obras, João Fontana tem muitas coisas em comum. Primeiro são lá do sul do país, gostam de chimarrão e adoram umas modinhas de viola muito fraquinhas por sinal, mas, a influência de JF junto ao prefeito extrapola tudo isso.

Comentário de gente de dentro do PT diz que não há amizade com o prefeito que resista a presença de João Fontana.

Primeiramente foi a do ex-vereador Wanterlor Bandeira, que João teria conseguido detonar; depois foi do Lindolfo Mendes que era um grande amigo de Lermen e que João teria botado pra quebrar e hoje não passa de um leve resquício do que ela (a amizade) teria sido no passado. Marcelo Catalão também teria atravessado o caminho de Fontana e teria sido pulverizado literalmente.

O último round da influência nefasta de JF junto ao prefeito foi relativa a Milton Zimmer, amigo de infância do prefeito, seminarista como ele e que agora mal se falam. As más e as boas línguas dizem que teve o dedo, aliás, a mão inteira do João no caso. Que estranho sortilégio teria João Fontana para escurecer as vistas do alcaide? Não pode ser apenas o chimarrão ou as modas de viola.

Nenhum comentário: