"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


quarta-feira, 24 de março de 2010

Faisal dá aula de como deve agir o parlamentar



A sessão de ontem da Câmara Municipal de Parauapebas foi bastante movimentada. Destaco aqui, entre os temas tratados pelos nobres vereadores, o alerta feito pelo vereador Faisal Salmen (PSDB) no que toca à distribuição dos royalties do petróleo previstos pelo Projeto do deputado Ibsen Pinheiro.

Segundo o vereador tucano, é preciso que a população dos municípios produtores de minério de ferro fique atenta pois, essa distribuição dos royalties do petróleo, estendida à federação, estados e municípios, pode ser inserida também para os outros produtos de recursos minerais, com o projeto que atualiza o marco regulatório para a mineração, que deve chegar em breve ao Congresso, e poderá criar o Conselho Nacional de Política Mineral.

O vereador Faisal (foto), quando desce do palanque da campanha política, esquece as picuinhas políticas e discute os interesses da população, é simplesmente brilhante. Levantar esse assunto, apesar do jargão de que não cabe ao político levar a má notícia, mostra a responsabilidade do ex-deputado para com os munícipes que o elegeram e o interesse em discutir políticas públicas voltadas à melhoria das condições de vida da população dos municípios exclusivamente envolvidos com a mineração, como é o caso de Parauapebas.

Pensar o futuro hoje é dever de quem se elege para defender o povo, por esse motivo parabenizo o nobre vereador tucano por levar para o plenário de uma simples Câmara Municipal do interior do Brasil, um tema que deveria estar sendo discutido nas mais altas cortes deste país.

Prometo pesquisar mais sobre royalties e ICMS do minério de ferro e posteriormente voltar à este importante e interessante assunto.

(Blog do Zedudu)

2 comentários:

Gabriela Rocha Pietri disse...

Leio sempre os blogs. Zé Dudu, Wanterlor, Marcel, Eldan, Espaço Aberto Pebas, Olinto, Laércio, Waldir e outros.

Tenho notado um crescimento muito grande na qualidade das informações e um desinteresse nos politicos na politica de condução de todos os citados.

Ja nao vejo o partidarismo ou o blog da Bel como era o do Zé Dudu na época da campanha, ele melhorou muito e se tornou referência estadual pelo numero de acessos.

Informações como essa, do repugnante Faisal em um blog mostra o interesse apenas em informar, coisa que deveria ser seguida por todos os jornais, engovados ou não. Isso é fazer imprensa.

Tenho notado sua preferência, Marcel, por Faisal e Valmir. Claro que deve tá recebendo o seu, é natural.

Siga sempre nessa linha, não se perca pelo dinheiro, ele vai e vem, sempre foi assim e assim será até o fim do mundo.

A notícia é pra ser dada, independente de quem a fez. Tenho horror ao Faisal, político da mais baixa classe, aproveitador dos menos esclarecidos, mas, como o Zé Dudu, me penetencio e aplaudo a nobre colocação do vereador nesse caso.

Imparcialidade aliada ao bom senso formam sempre um imprensa séria e atuante. Vá por esse caminho e conquistarás tudo. Não se deixe apequenar-se pelos grandes. Seja enorme.

O amadurecimento político dos blogs de Parauapebas mostra que nem tudo está perdido e que Parauapebas será um dia boa.

Marcel Nogueira disse...

Que legal esse seu comentário Gabriela, não sei se te conhneço, mas já sou seu fã. Olha só, Faisal pode não ser o melhor sujeito do mundo, mas está a léguas de uns e outros que vieram para melhorar e só pioraram, tendo como agravante a boa dosagem de cinismo, já que diante de todas as críticas eles riem, de tudo e de todos, até deles mesmo.

Hoje se sabe que alguns políticos que a gente torcia o nariz no passado, como Chico e Faisal são bem melhores do que os atuais. pelo menso eles não tinham tanto dinheiro e mal ou bem deixaram alguma coisa, que os atuais teimam em destruir.

Continue participando Gaby.

Abraço, Marcel.