"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


sexta-feira, 12 de março de 2010

Faisal hipoteca apoio aos lesionados da Vale


Fiel ao seu estilo, o vereador Faisal Salmen voltou a criticar a Vale. No uso da tribuna, o vereador usou seu tempo em mostrar os projetos de investimentos da mineradora para os próximos quatro anos.

Segundo o parlamentar, R$ 60 bilhões serão investidos no Estado, inclusive com duas siderúrgicas para a município vizinho, Marabá, “parece incrível, mas desse dinheiro todo, não há um tostão para Parauapebas, justa mente o município que fornecerá a matéria-prima para alimentar os fornos da siderúrgica de Marabá”. Faisal elogiou os segmentos da sociedade de Marabá, que ao seu ver compraram a ideia e pressionaram a mineradora no sentido de que fosse implantada a siderúrgica em Marabá, “nós precisamos ter essa visão e eu não quero ser o líder desse movimento, pode ser a Associação Comercial, a imprensa, o que importa é que temos que exigir da Vale uma compensação”, disse, sugerindo que a empresa implantasse uma universidade como contrapartida”.

O vereador reservou parte do seu discurso para hipotecar apoio aos funcionários lesionados da Vale. Essa é mais uma prova da insensibilidade da empresa, que usa os funcionários para aumentar a sua produção e depois os descarta como se eles fossem uma coisa sem valor”, disse, ressaltando que a obrigação da Câmara era apoiar a manifestação.

Além de Faisal outros vereadores também se pronunciaram A favor do dos trabalhadores, que devem seguir para Brasília no próximo domingo, 14 para denunciar a empresa na Secretaria Nacional dos Direitos Humanos.

Nenhum comentário: