"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


segunda-feira, 15 de março de 2010

Jardim Canadá

Cresce a insatifação dos moradores do bairro Jardim Canadá. Na audiência pública, realizada hoje. 15, na Câmara de vereadres, em celebração ao Dia do Consumidor uma pessoa que adquiriu um terreno no Jardim Canasá afirmou que assim como ela, há uma grande quantidade de pssoas que continua pagando aluguel porque o bairro não apresenta a menor condição de moradia. Falta água, energia, ruas abertas, falta tudo no bairro.

O coordfenador do Procon, a advogado Daves Nascimento afirmou que havia necessdiade de se verificar o contrato junto a empresa que fez o leteamento para verificar de quem é a obrigação.

___________________

___________________

O que houve nesse caso foi que a administração anterior da prefeitura abriu mão de exigir que o empreendimento imobiliário dotasse a área de infra-estrutura, como água, ruas pavimentadas, posteamento, etc, chamando para si a responsabilidade de fazê-lo.

O que não pode é deixar para o cidadão a tarefa de fazer essas coisas. Qualquer um pode (prefeitura, empresa que vendeu os terrenos, menos o cidadão, que comprou a área com dificuldade.

2 comentários:

Anônimo disse...

O que acontece, na verdade, é que o (des)governo do darci não está honrando com os compromissos da Prefeitura Municipal, por picuinha pessoal com o proprietário do loteamento. O síndico, como tem demonstrado ao lidar com o dinheiro do Município, trata a coisa pública como se fosse pessoal e de sua propriedade.
A administração anterior assumiu a responsabilidade de realizar a infraestrutura e em contrapartida o proprietário do loteamento repassou cerca de 11 alqueires do loteamento para o Município. Houve sim uma permuta. O Síndico está usando os 11 alqueires, pois já construiu lá a TV Bandeirantes, o prédio da nova prefeitura, mas não quer cumprir a contrapartida da prefeitura de fazer a infraestrutura prejudicando mais uma vez, como é seu costume, a população. É preciso que esse rapaz trate a coisa pública, inclusive o dinheiro, com mais seriedade e com respeito aos seus verdadeiros proprietários: o povo.

Cagueta disse...

Marcel corre atras do contrato da PMP com o Gabriel Augusto para a liberação do Minha casa... por simples negligência Parauapebas perdeu cerca de 50 milhoes em beifeitorias para fazendeiro que é rico por isso, sabe se impor quando precisam dele. Corre atras e vc vai ver o tamnaho do rombo.