"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


terça-feira, 30 de março de 2010

Lula não perdoa. Se for preciso, mata

Somente Ciro pode dizer em que momento descobriu que estava sendo feito de trouxa.

Em meados do ano passado, com base em pesquisas de intenção de voto encomendadas pelo PSB, Ciro imaginou que poderia ser candidato à sucessão de Lula.

As pesquisas lhe davam bons índices de voto. E mostravam que, uma vez Ciro fora do páreo, a maioria dos votos dele migrava para José Serra (PSDB).
Nada mais razoável, pois, que fosse candidato para vencer, se possível, ou para ajudar Dilma Rousseff a vencer.

Para isso precisava que Lula lhe desse uma mão. Não só concordasse com sua candidatura, como lhe cedesse o apoio de alguns pequenos partidos comprometidos com a candidatura de Dilma.
O apoio de partidos aumentaria o tempo de propaganda eleitoral de Ciro no rádio e na televisão. O tempo do PSB não seria suficiente.

Lula cozinhou Ciro em fogo brando. Passou meses repetindo que jamais lhe pediria para deixar de ser candidato. Prometeu encaixá-lo, junto com Dilma, nas viagens oficiais pelo interior do país.
Levou Ciro para visitar o projeto de transposição das águas do Rio São Francisco. E foi só.
Mais tarde inventou aquela história sem pé nem cabeça de Ciro ser candidato ao governo de São Paulo. Pediu e obteve dele a transferência para São Paulo do seu domicílio eleitoral.
Por fim largou-o de mão.

Apoio de pequenos partidos? Esqueça.

Foi quando Ciro começou a disparar contra a aliança PMDB-PT. E, de leve, contra Dilma.
Então Lula decidiu matar de vez a candidatura Ciro.

Em conversa com o governador de Pernambuco Eduardo Campos, presidente do PSB, queixou-se de Ciro. Disse que ele ultrapassara os limites permitidos para críticas. E ordenou ao seu modo: livre-se dele.

É o que Eduardo está pronto para fazer.
A próxima eleição presidencial deve ter um turno só, deseja Lula. Para perder ou ganhar com Dilma.
(do Blog do Ricardo Nobrat)

Um comentário:

Anônimo disse...

Me perdoem, mas estou do lado do Lula!"Hoje, refletindo sobre o efeito do nada sobre o porra nenhuma, me dei conta de que o Brasil é o único país do mundo governado por um analfabeto que assinou uma reforma ortografica e também um alcoolatra que instituiu uma lei seca. Ele ainda teve a cara de pau de pedir a DEUS p/dar intelegencia a Barack Obama, que é formado em Havard, minoria racial e se tornou o homem com maior poder do mundo."Depois disso, automaticamente EU TINHA QUE MUDAR DE LADO. Resolvi ficar ao lado de Lula. Que me desculpem a comunidade no modo geral, e por favor não me critiquem, nem mandem e-mails indignados, pois após esfriar a cabeça e analisar melhor a situação atual, considerei melhor...e mudei...de agora em diante, ficarei AO LADO do Lula, pois...Se eu ficar atrás...Ele me caga.Se eu ficar na frente...Ele me fode!Como não há alternativa, resolvi ficar ao lado dele...ENQUANTO ISSO, ESPERO E SONHO QUE, QUANDO TUDO VOLTAR AO NORMAL, será o dia em que:- GENUINO será algo verdadeiro;- GENRO apenas o marido da filha;- SEVERINO apenas o porteiro do prédio;- FREUD voltará a ser só o criador da Psicanalise;- LORENZETTI será só uma marca de chuveiro;- GREENGALGH voltará a ser o almirante que participou de nossa história;- Dirceu, Palocci, Delubio, Silvio Pereira, Berzoini, Gedimar, Valdebran, Bargas, Expedito Veloso, Gushiken, Paulo Rocha, Bernadete, Zé Geraldo e os outros milhares de corjas ruins, serão simples...presidiários.- E LULA APENAS UM FRUTO DO MAR.Finalmente, quando olho meu titulo de eleitor, bastante usado e vejo o LULA aliado ao Collor e pasmem, na defesa da vida ilibada dos Sarneys e dividindo palanques com os Barbalhos...concluo e entendo o verdadeiro significado do nome "ZONA ELEITORAL" escrito nele