"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


segunda-feira, 22 de março de 2010

Sem convênio

O corte do convênio da secretaria de Saúde com as clínicas e hospitais de Parauapebas tem criado uma situação difícil. Como se sabe, a demanda por tratamento de saúde é grande no município e ventilou-se a informação de que a prefeitura de Parauapebas teria deixado de pagar as clínicas e hospitais, por isso elas teriam deixado de atender pacientes do SUS.

Em conversa com o secretário de Saúde, Evaldo Benevides, o blog ficou sabendo que a história não é bem essa. O município pagava uma espécie de gratificação na ordem de 40% além da tabelea do SUS, mas as clínicas e hospitais queriam um reajuste. Evaldo Benevides diz que o município não teria condições financeiras de aumentar a contrapartida de 40 para 50 ou 55% , por exemplo.

Por conta disso, apenas um hospital está trabalhando com a prefeitura, mesmo assim com algumas especialidades, como pediatria.

Nenhum comentário: