"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


terça-feira, 2 de março de 2010

Sespa antecipa vacinação contra a Gripe A

Em coletiva dada à imprensa, agora há pouco, a Secretaria Estadual de Saúde anunciou que vai se antecipar ao cronograma da Organização Mundial de Saúde e vai iniciar imediatamente a vacinação dos dois principais grupos de risco contra o vírus H1N1, causador da gripe A ou gripe suína.

A antecipação se deve ao alto índice de mortes registrado em nove cidades do Pará. Assim, a vacinação para gestantes e profissionais de saúde do Estado vai acontecer do próximo dia 3 até o dia 13. Sendo que os trabalhadores da Santa Casa de Misericórdia já foram vacinados e os do Hospital Universitário Barros Barreto e Hospital Abelardo Santos, em Icoaraci, estão sendo imunizados na manhã desta terça-feira (02). A vacinação segue amanhã para outros hospitais.
A diretora do Departamento de Vigilância à Saúde, Ana Helfer, informa que as gestantes devem procurar, a partir do dia 3, os postos de saúde para serem imunizadas.

Ela disse que o fato mais marcante para este início de ano é a redução do número de notificações dos casos. “Parece que esqueceram que tosse, febre e falta de ar pode ser sintoma de H1N1”, disse.

Nenhum comentário: