"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


quarta-feira, 24 de março de 2010

Três candidatos e um partido

Milton, Wanterlor e Eusébio
Depois das últimas articulações do início da semana, o que não vão faltar são canddatos do PT para deputado estadual.

Milton Zimmer é o pré-candidato com mais tempo de estrada, entretanto, não está sozinho. Um grupo de tendências mais à esquerda do partido, tendo a Articulação de Esquertda (AE) como linha de frente anunciou o ex-vereador Wanterlor Bandeira como futuro candidato. Esta semana um outro nome ganhou força. Trata-se do vereador Eusébio Rodrigues, que seria c andidato pela tendência Democracia Socialista (DS).

Esse cardápio de lideranças tem alguns "senãos". Milton se acha desprestigiado e caso se materialize acandidatura de Eisébio há uma grande possibilidade de ele arriar a mochila e desistir. Wanterlor tem a prerrogaticva e a vaga, mas se a AE se acertar com o governo municipal, pode não ser candidato. Segundo ele, a data-limite é o dia 28. se não houver acordo, sua candidatura será irreversível. Já Eusébio é aquela eterna dúvida, ao que parece, ele faz parte do time do ser ou nã ser; eis a questão. Consta que sua tendência está colocando lenha na fogueira e quer a sua candidatura de qualquer maneira.

Nenhum comentário: