"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


quinta-feira, 22 de abril de 2010

Caso Leandro repercute

Ontem recebi um e-mail de um leitor do jornal HOJE, chamado Paulo de Freitas, que disse morar no bairro Primavera. Segundo suas palavras ele conhece o Leandro Claros dos Santos e estranhou a matéria no Jornal HOJE e a postagem no blog sobre o caso. Eles diz:

"Eu conheço esse moço, que não deixa ninguém o ajudar, porque bebe muito e já esteve no hospital, mas saiu de lá. Hoje ele fica falando muito, mas não tem razão".

Opinião do blogger. Que ele tem problemas todo mundo sabe, mas, não se trata de evidenciar os problemas ou os vícios dele e sim a ação do Poder Público. É preciso ter sensibilidade zero para não se tocar vendo uma pessoa com fratura exposta andar pelas ruas da cidade sem atendimento e prestes a perder um membro do corpo. Nesse ponto o Poder Público falha sim. O que se vai fazer exatamente eu não sei, mas não dá para assistir impassível uma situação como essa.

O programa PDF tem seus méritos - ainda que não atenda nem de longe com a real necessidade do doente de Parauapebas, que muitas vezes é encaminhado para Belém sem dinheiro e não raras vezes é jogado em albergues ou pensão sem a menor condição. Defendo o tratamento diferenciado, porque cada caso é um caso. No caso de Leadro, ele deveria ser encaminhado de forma diferenciada, em ambulância e tendo acompanhamento de um profissional da saúde, internado e depois operado, mesmo que o governo municipal tenha que pagar mais por isso, afinal , dinheiro não deve faltar, pelo menos essas são as notícias em sites de repasses de recursos do governo, além da grana do municipio, que todo mundo está careca de saber.

Nenhum comentário: