"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


sábado, 10 de abril de 2010

Estudantes realizam manifestação na portaria da Vale reivindicando cursos superiores




Ontem, centenas de estudantes do Ensino Médio de Parauapebas interromperam o tráfego de veículos na portaria da Vale. Os estudantes querem chamar atenção das autoridades estaduais para deficiências do sistema educacional do município, que não tem um núcleo da Univerdade Estadual do Pará (UEPA) e até as provas do PRISE são realizadas no municúipio vizinho, Maraná.

O tráfego de veículos ficou interrompido por três horas e só foi liberado depois que os estudantes receberam a promessa que iriam ser ouvidos pelos vereadores e pela deputada federal Bel Mesquita, que estava na cidade para a realização de um audiência pública na Câmara de vereadores sobre a CPI dos desaparecidos, da qual a parlamentar é presidente.

Cerca de 10 mil alunos estudam nas escolas de Ensino Médio em Parauapebas e boa parte desse universo paralisam os estudos após a conclusão do segundo grau por falta de alternativas de cursos superiores.

Esta é a s e gunda manifestação realizada em uma semana. Na semana passada os estudantes haviam tomado as dependências da Câmara, exigindo cursos superiores da UEPA

A coordenação da manifestação adiantou que as manifestações vão continuar.




3 comentários:

Anônimo disse...

Os estudantes dd Parauapebas estão mostrando que não podem ser tratados com descaso, como acontece hoje em dia. A manifestação na portaria da Vale foi importante, mas a luta não pode parar.

Anônimo disse...

Fiqueiu admirado com a coragem de alguns políticos que querem aparecer. Vi o Faisal lá na manifestação e achei o fim. Tem pessoas que querem mesmo aparecer.

Anônimo disse...

Achei o comentário muito infeliz do estudante que não gostou da p resença do Faisal na portaria. Ele d everia lembrar que ele foi o único vereador que foi lá dá força aos estudantes. Não tinha ninguém do Darci por lá.
Meu nome é Cícero