"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


quinta-feira, 15 de abril de 2010

O drama de Leandro


Leandro Claros dos Santos, morador da rua São Paulo agoniza em plena via pública. Ele a cidade, expondo seu problema. Mesmo muito doente ele bebe e diz que bebe para enfrentar o seu drama. A bebida revela realmente sua desesperança, mas, as suas precárias condições de saúde mostram que alguma coisa de muito grave acontece no sistema de saúde da cidade.
De acordo com o relato do jovem, no início de janeiro ele sofreu um acidente de moto, no qual teve fratura exposta no pé esquerdo. Hoje, passados três meses, Leandro caminha pelas ruas de muleta e com dificuldade. O pé esquerdo inchado tem uma ferida bastante necrosada. A fratura exposta mostra que se nada for feito, ele pode ter o pé amputado.
Ele conta que ficou hospitalizado durante dois meses no Hospital Municipal de Parauapebas (HMP), “ fiquei hospitalizado mas os médicos disseram que não poderiam fazer a cirurgia e me colocaram no programa TFD, mas nunca fui encaminhado para tratamento fora do município aí eu sai do hospital".
Segundo o jovem, na última quarta-feira, ele conversou com o secretário de Saúde, Evaldo Benevides. Na entrevista com o secretário, Leandro diz que foi tratado com descaso, razão pela qual ele procurou o representante do Ministério Público para denunciar. Ainda segundo o relato do paciente, Um oficial de justiça entregou uma notificação ao diretor do hospital, requerendo providências.
O paciente continua esperando providências e bastante revoltado. Hoje vamos tentar falar com Evaldo Benevides e depois postaremos o resultado da conversa.

Nenhum comentário: