"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


quinta-feira, 15 de abril de 2010

Pauta de reivindicação

essa é a pauta de reivindicações dos es tudantes do Ensino Médio de Parauapebas - MEP(Movimento Estudantil de Parauapebas Pró-Campus Universitário).

Uma delegação de estudantes de Ensino Médio (de escolas públicas e particulares) de Parauapebas, composta por 23 estudantes e 2 professores, representando o Movimento Estudantil Pró-Campus Universitário, estará embarcando hoje (15 de abril), às 13 h, com apoio da Prefeitura Municipal de Parauapebas, para a capital do Estado, Belém, para reuniões agendadas com representantes do Governo do Estado, da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC) e das universidades públicas (UFPA e UEPA).

As reuniões acontecerão nesta sexta-feira (16 de abril) pela manhã. Nos encontros os representantes do Movimento Estudantil Pró-Campus Universitário apresentarão uma Pauta de Propostas e Questionamentos aos interlocutores que foi elaborada ao longo destas semanas de mobilização, cujo ápice foi o fechamento da Portaria da Flona, que dá acesso à Mina de Carajás, na sexta-feira passada.A pauta de reivindicações e questionamentos é a seguinte:1. Pauta de Reivindicação1.1. viabilizar a construção (imediata) de campus universitário:1.1.1. da UFPA;1.1.2. do IFPA;1.1.3. da UEPA;1.2. viabilizar o oferecimento de cursos superiores da UEPA imediatamente para Parauapebas;1.3. realização do Vestibular 2011 da UEPA em Parauapebas;1.4. contratação imediata de professores para escolas da rede pública de Ensino Médio:1.4.1. Química;1.4.2. Física;1.4.3. Biologia;1.5. Construção imediata de novas escolas de Ensino Médio em Parauapebas:1.5.1. objetivo: fim do turno intermediário;1.5.2. melhores condições de ensino e aprendizagem nas escolas públicas;1.6. agendar (de imediato) audiência pública em Parauapebas para discutir as propostas dos estudantes.2. Questionamentos:2.1. Por que ainda não existe campus das universidades públicas em Parauapebas2.2. Quem pode decidir ou responder sobre o problema do campus universitário em Parauapebas2.3. Como podemos ter garantias de que veremos campus universitário em Parauapebas2.4.

O que é necessário (ou está faltando) para a construção do campus universitário em Parauapebas.

(fonte: Leo Mendes)

Nenhum comentário: