"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


terça-feira, 13 de abril de 2010

Projetos aprovados na segunda

Em virtude do deslocamento de alguns vereadores à Brasília, a sessão legislativa, que habitualmente é realizada na terça-feira foi antecipada para ontem, segunda.

Na pauta, três projetos de autoria do Executivo. Dois deles são de muita importância e devem ser levados a público pelos órgãos de imporensa do município. Conforme já tinhamos alertado no jornal HOJE e no Blog, um projeto de Lei que isenta do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) as empresas que vão construir as casas do projeto do governo federal "Minha Casa, minha vida" . Em outras palavras, empreas de fora vão nadar de braçada e não vão pagar um tostão de impostos ao erário municípal, enquanto as empresas daqui pagam uma nota preta de tributos.

O outro projeto revoga o aumento da Unidade Fiscal do Municipaio (UFM) , denunciado no jornal HOJE, com máteira de capa, na e dição nº 405. O governo voltou atrás depois do desgaste generalizado e dos abusos das taxas de IPTU e de água, enfim, de todas as taxas municipais.

Parabéns para a prefeitura que reconheceu o erro e voltou atrás, para a Câmara que tinha aprovado um "bonde" e tem assim a oportunidade de se redimir do erro crasso da aprovação anterior, com a recomendação de que tenha mais atenção nas próximas matérioas oriundas do Executivo, que possam prejudicar a população e parabéns para o jornal HOJE, que não se calou, denunciou e não deixou cair no esquecimento a "tungada" que a população iria levar, sem a menor necessidade.

Nenhum comentário: