"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


domingo, 11 de abril de 2010

Sem capacidade de articulação

Deu em quase todos os jornais ( no HOJE não) de que o prefeito Darci Lermen estaria articulando em Brasília a criação do estado do Carajás. Para validar a coisa, uma foto onde aparecem vários prefeitos da região (inclusie Lermen) na capital federal.

Nem é preciso dizer que a notícia carece de uma boa dose de boa vontade para se tornar plausível.É que há muito tempo o acaide de Parauapebas perdeu sua capacidade de articulação. Ele não consegue articular nem no âmbito do seu próprio partido, que o quer ver pelas costas e só o atura porque (por enquanto) ele tem uma caneta que exonera.

Na verdade o prefeito não tem poder nem para se movimentar no Estado, que dirá em Brasília. Se fosse verdade que ele teria essa capacidade, Parauapebas não assistiria o descaso do governo do Estado com os estudantes de Parauapebas, que na falta de uma atuação mais efetiva por parte do prefeito, são obrigados a se manifestarem na Câmara de vereadore,s na portaria da Vale etc.

Para um político que parece que veio ao mundo a passeio, contar com a boa vontade (que mais parece com conivência) da imprensa é o que há de mais patético. E olha que faz um tempão que ele não rega o pé da planta da mídia.

Nenhum comentário: