"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


quinta-feira, 27 de maio de 2010

Câmara cria CPI para investigar sumiço de Ana Karina

Primeira reunião da CPI

Criada na sessão de terça-feira, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) deve ajudar a investigar e acompanhar os rumos do caso da jovem Ana Karina. Na quarta, 26, ela já estava trabalhando.
Os componentes da CPI, os vereadores Percília Rosa Martins (PRTB), Odilon Rocha de Sanção (PMDB), Wolner Wagner (PSDC), Faisal Salmen (PSDB) e Israel Barros, o “Miquinha” (PT) tiveram uma reunião com o delegado André Albuquerque que preside o inquérito. Faisal, Percília e Miquinha já faziam parte da comissão permanente da Câmara dos direitos humanos e receberam a companhia de Wolner e Odilon nesse trabalho.
Reunião – Na reunião, o delegado passou para os vereadores o estágio das investigações e quais seriam os próximos passos no episódio que despertou comoção coletiva na população de Parauapebas.
Em entrevista, o vereador Miquinha disse que era obrigação do Legislativo participar ativamente dos desdobramentos do caso.
Membro da comissão dos direitos da Câmara, o vereador Faisal Salmen ficou satisfeito com a instalação da CPI. “As últimas manifestações mostram que a população quer uma Câmara cada vez mais atuante. A gente precisa tomar a dianteira e dá uma resposta à sociedade”.Apesar dos esforços por parte da polícia, que tem seguido várias linhas de investigação, nos últimos dias não houve grandes novidades. Na quarta-feira uma informação de que o corpo da moça poderia estar no meio de um açaizal foi desmentida. A polícia esteve no local e não encontrou nada.

Nenhum comentário: