"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


terça-feira, 18 de maio de 2010

Comemorar o quê, Parauapebas?

Marden Lima

marden foto Mais um ano se passou, e a nossa querida Parauapebas completou vinte e dois anos de emancipação, e uma pergunta deixamos para você, cidadão de bem: O que comemorar nesta data tão importante para nós e para nossa cidade?

Comemoremos o descaso total de nossos representantes políticos, comemoremos os esgotos abertos em todos os bairros de nossa cidade, comemoremos a permanência do racionamento de água e sua falta total em alguns bairros.

Celebremos a política de pão e circo adotada pelo governo “CIDABEM” do PT, comemoremos também o aumento abusivo no valor da taxa de água que não chega a nossas torneiras, saudemos sem nenhuma vergonha na cara, a elaboração e execução ERRADA do projeto do nosso “NOVO HOSPITAL” Municipal de Parauapebas, comemoremos de cabeça baixa, a fuga do dinheiro público junto com as empresas “irresponsáveis” pelas obras do nosso “BELO” hospital e a não responsabilização judicial das mesmas pela obra mal feita, comemoremos o aumento de 9 milhões para 23 milhões de reais, nos custos, para refazer as obras do novo hospital, celebremos o sumiço mensal de 35 milhões do cofre público sem nenhuma explicação para a população.

Vamos celebrar o horário intermediário das escolas municipais e os “INÚMEROS” espaços públicos de CULTURA E LAZER NÃO CONSTRUÍDOS por este governo para nossos jovens e crianças. Comemoremos a expansão do tráfico de drogas e da violência em nossa cidade.

Vamos comemorar a grande CÂMARA “TEATRAL” de Parauapebas, com os seus ilustres “vereATORES”, onde todas as contas do prefeito são aprovadas sem nenhuma objeção, onde todas as propostas são aprovadas sem questionamentos, onde a retórica e a hipocrisia imperam, e a fiscalização dos gastos públicos e as respostas concretas para a população não existem.

VAMOS CELEBRAR! As imensas filas bancárias e o desrespeito das agências com seus clientes, vamos saudar a PÉSSIMA QUALIDADE do transporte público e a falta de energia elétrica diária que sofremos, vamos “FESTEJAR” as imensas filas nos hospitais, a falta de medicamentos, de aparelhos médicos e de especialistas para atender o nosso povo.

Celebremos o enriquecimento ilícito, a compra de fazendas, carros do ano, apartamentos nas capitais, cabeças de gado, chácaras, cavalos de raça, viagens para o exterior, casas de praia, ETC. Celebremos todo este “CIRCO” em que vivemos, onde os “PALHAÇOS” somos nós da população, trabalhadores, aposentados, desempregados, donas de casa, estudantes, empresários e micro-empresários, ambulantes, servidores públicos, jovens e crianças.

Todos os anos, no dia 10 de Maio, são contratadas bandas musicais de reconhecimento nacional, para festejar o aniversário de nossa cidade, e como de praxe, a sua apresentação é precedida por palavras de felicitações do Prefeito e fogos de artifício. Porém neste aniversário de 22 anos foi diferente, o nosso Ilustre Prefeito não se fez presente.

Até agora me pergunto! Por que o nosso Ilustre Prefeito, não compareceu e nem se pronunciou no dia do aniversário da cidade? Será que é vergonha, medo da população que o reelegeu? ou simplesmente DESCASO?

“Obrigado” Ilustríssimos PREFEITO e VEREADORES ! Pelo descaso e abandono total com a nossa próspera Parauapebas e com seu povo.

Que nas próximas eleições, todos nós estejamos atentos para escolha de representantes que estejam à altura de nosso povo e de nossa cidade. O melhor presente que nós cidadãos de bem, podemos dar a Parauapebas é o voto consciente, em pessoas que realmente tenham compromisso com o desenvolvimento desta cidade e com o bem-estar de seu povo.

A Parauapebas e ao seu povo, que a faz e constrói, desejamos um feliz aniversário, esperança e fé de que dias melhores virão e de que o SOL brilhará para todos!

São idéias e palavras sinceras;

MARDEN LIMA

Servidor Público Municipal de Parauapebas.

Nenhum comentário: