"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


sexta-feira, 14 de maio de 2010

Divino Boca Quente é assassinado

Waldivino Antunes, o "Divino Boca quente" foi assassinato hoje por volta de meio-dia, no bairro da paz, nas proximidades da rua São Francisco.

Segundo informações preliminares, os assassinos ocupavam um veículo branco, quando um indivíduo negro e careca teria disparado contra Boca Quente três vezes. Atingido mortalmente, Divino caiu no solo, sendo atendido por populares que acionaram uma viatura do Corpo de Bombeiros. As imnformações dão conta que a vítima ainda chegou com vida ao Hospital Municipal de Parauapebas (HMP), mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Divino Boca Quente era uma figura controvertida na cidade. Da mesma maneira que atraia simpatias, também tinha uma extensa lista de desafetos. Em 1996, ele fora candidatos vereador pelo PL, sendo muito bem votado, terminando as eleições como primeiro-suplente. Em 2000 ele registrou candidatura a prefeito pelo PSC, mas durante a campanha atirou em Wanderlei Pereira, segurança da prefeitua, Bel Mesquita. Por conta disso, sua candidatura foi prejudicada e teve uma votação irrisória.
Em 2003, Divino foi julgado pelo assassinato de Wanderlei e pela tentativa de assasisnato do vice-prefeito de Canaã, sendo condenado a 17 anos. Depois de cumprir um sexto da pena, Divino foi colocado em liberdade e desde então morava em Parauapebas.

Por conta de sua vida pregressa, de muitos inimigos até o momento a policia não sabe quem efetuou os disparos.

12 comentários:

Anônimo disse...

Quem conhecia Divino Boca Quente sabe que apesar da calma, ele era um assassino que matava mesmo. Poderia se dizer que ele acertou conta com o passado.

Anônimo disse...

Eu conheci Divino e até tinha relação de amizade com ele, mas não se pode dizer que ele não mereceu.

Anônimo disse...

Acho que a família do Wanderlei está de alma lavada, porque ele foi assassinado cruelmente pelo Divino.

Anônimo disse...

OLHA, EU FICO PENSANDO QUE O CIDADÃO QUE POSTOU COMENTÁRIO DIZENDO QUE DIVINO MATOU WANDERLEY CRUELMENTE É MENTIRA. DIVINO ATIROU EM WANDERLEI PORQUE HOUVE UMA DISCUSSÃO ONDE OS DOIS TENTARAM PUXAR O REVÓLVER. TODO MUNDO SABE DISSO E WANDERLEI ERA UMA PESSOA VIOLENTA. OUTRA COISA, DIVINO BOCA QUENTE FICOU PRESO VÁRIOS ANOS POR ISSO E PAGOU A DÍVIDA COM A SOCIEDADE.

Anônimo disse...

Quero falar para esse rapaz que não foi só o vanderlei que esse criminoso matou, ele era respaonsavel por trabalho escravo dessas fazendas por aí e matava as vitimas para não pagar o trabalho braçal que esses pais de familia exercia! ele era sanguinario e covarde!

Anônimo disse...

Matou wanderley na covardia sim...acho q vc nao sae da historia direito!

ele nunca foi homem suficiente...era um assasino covard...que mereceu 3 balas no meio da testa!

Anônimo disse...

Vc que comententou isso que o preço de uma vida é a cadeia estar engando, vc estar com do dele va com ele sb pra onde né, tenha um pouco mais de respeito por pessoas que nunca te fez mal, divino mereceu não só pela vida do Vanderlei e sim por muitas vidas que vc acha natural e bonito o que ele fazia.

Anônimo disse...

E VC DEVE TER SIDO UM DOS QUE PAGOU O ADVOGADO DELE, E FOI TESTEMUNHA DELE, VANDERLEI LEVOU TIRO NAS COSTAS, SE VC SABIA TANTO SOBRE ESSE CASO PORQUE NÃO FOI SER TESTEMUNHA, DO CASO PARA QUE ELE NÃO TIVESSE PAGO A PENA, VANDERLEI LEVOU TIRO NAS COSTA HO GRANDE SABIO

Anônimo disse...

Demorou! Nas mãos de DEUS!

As vezes pensava que tudo que se dizia sobre o Divino "Boca Quente" fosse mentira, pois do jeito que ele andava pelas ruas de Parauapebas, numa tranquilidade!

Anônimo disse...

O nome de Vanderlei merece respeito pois ele não estar mais aqui para se defender,e ele nunca fez mal pra esse bandido ele que fez o mal e mereceu receber do mesmo mal tenho certeza que muita gente vai andar pelas ruas mais tranquilo pois onde esse bandido estava o perigo vinha junto........

Elias disse...

Divino era um doente mental que se achava justo. Eu digo isso porque o cara que fez as atrocidades que esse rapaz fez e ainda tem coragem de se envolver na politica, é muita cara de pau.
Vc que defende esse assassino, digase de passagem que ele não era pistoleiro, matava porque gostava, não o defenderia se tivesse tido um ente familiar seu morto por esse crápula.

Anônimo disse...

E Elias vc so fala isso porque ele morreu queria ver vc falar isso na frente dele covarde se esse for seu nome mesmo.O seu Divino sempre foi um homem trabalhador,um homem de palavra e bem falado na cidade.