"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


sexta-feira, 14 de maio de 2010

Empréstimo no BB

Está tramitando na Cãmara um projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, solicitando autorização para um emprestimo junto ao Banco do Brasil de R$ 3 milhões. O dinheiro seria aplicado na aquisição de máquinas e equipamento para recuperação da estradas ruruais.

Nota do blogger; é um absurdo a gente vê o município se endividando mais uma vez, quando se considera que a arecadação municipal seria suficiente para fazer frente a esses custos e outros mais. Como o dinheiro despaarece com uma facilidzde impressionante, a Câmara precisa dar carta branca para o gestor fazer empréstimo.

O segundo aspecto a ser considerado é que durante quase seis anos, o governo municipal preferiu locar equipamentos e máquinas (fazendo a alegria dos apaniguados e apoiadores de campanha de plantão), gastando pelo menos dez vezes mais do que se tivesse adquirido os equipamentos. Será que a prefeitura está sofrendo um tardio surto de competência?

Nenhum comentário: