"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


quarta-feira, 19 de maio de 2010

Lula corre risco ao se juntar a Armadinejad

O presidente Lula sempre foi uma figura folclórica, que às vezes mete as pés pelas mãos, mas na maioria das vezes, ou dá sorte ou demonstra  uma certa dose de competência.

Pois bem, o  presidente vai precisar de uma pouquinho dessa sorte característica para não cair no ridículo.

Tudo porque Lula resolveu bancar o programa nuclear iraniano, indo contra a tendência natural dos países que compõem  o Conselho de Segurança da ONU, que querem sanções econômicas contra  o Irã.

Lula esteve no Irã e celebrou o acordo com o presidente Armadinejad, que não foi reconhecido pela ONU. Na prática Lula foi desautorizado pelas Nações Unidas.

Apesar de Lula ser um líder respeitado no mundo e o Brasil ocupar cada vez mais espaço, Lula corre o risco de manchar sua trajetória no apagar das luzes, no final do seu mandato.  Cá pra nós, Lula arriscou demais em se unir ao um presidente belicoso e que nega o holocausto dos judeus. 

2 comentários:

Anônimo disse...

Qual a Guerra que o presidente do Irã está promovendo? Vamos aos fatos, não as versões do PIG. O caro Marcel, jornalista de verdade, na minha modesta opinião, o mais competente de Parauapebas poderia citar uma guerra que o Presidente do Irã e seu país estejam envolvido, só uma?

Ao defender o direito do Irã ter seu programa nuclear LULA protege o programa nuclear brasileiro e dos países emergentes.

O que as cincos grandes potências do CS da ONU querem é o monopólio da tecnologia nuclear.

Talvez o blog não saiba, mas não é de hoje a parceria do Brasil com os países árabes (persas) na área nuclear, para sua informação, o programa nuclear iraquiano tinha a coordenação de um brasileiro (Brig. Hugo Piva).

Belicoso é quem faz guerra. Quem faz guerra no mundo? Qual é o país que está envolvido em quase todos os conflitos existentes no mundo?

Quem é belicoso mesmo!

Companheiro, se engajar nas versões do PIG é lutar contra os fatos!

abs.

Pascoal Cerqueira Reis Júnior disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.