"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


quarta-feira, 26 de maio de 2010

Mais uma manifestação por Ana Karina

 

DSC00824

         Maria Iris fala mais uma vez aos vereadores

DSC00832         Plenário da Câmara – muita emoção

Mais uma manifestação emocionada teve lugar nas ruas de Parauapebas e nas dependências da Câmara no último dia 25. Cerca de 100 pessoas seguiram em passeata pelas ruas da cidade e pediram justiça em frente ao Fórum de Parauapebas. Os manifestantes exigiram uma atuação mais incisiva das autoridades no caso do desaparecimento de Ana Karina, ocorrido no último dia 10 de maio.

Ana Karina estava grávida de nove meses e desapareceu após entrar no carro do empresário Alessandro Camilo, que está  preso. Alessandro seria o pai do filho que Ana Karina estava esperando.

Apesar de muito fragilizada pelo sofrimento a mãe da jovem, Maria Iris de Matos Guimarães liderou a manifestação na Câmara, o que fez o presidente da Casa, o vereador José Adelson Fernandes (PDT) suspender a sessão para que Iris usasse a palavra. Esse procedimento já havia acontecido na sessão anterior. Em entrevista, Iris garantiu que as manifestações vão continuar, “até a minha filha ser encontrada”, disse.

Depois de 16 dias desaparecimento, A mãe da jovem desaparecida afirmou não acreditar que sua filha ainda esteja viva, “mas, ele precisa ser encontrada, porque se ela estiver morta, merece uma sepultamento decente”.

No plenário da Câmara ela voltou a acusar Alessandro Camilo, pai do filho que Ana Karina estava esperando. Ela também acusa a noiva do empresário, “o que aconteceu a gente não tem idéia, mas o início do crime foi no momento em que minha filha entrou naquele carro. Minha filha não evaporou, ela foi levada naquele momento para um crime”. Iris pediu maior empenho da Câmara, sendo aplaudida por todos os presentes que estiveram na sessão.

Depois a passeata seguiu por algumas ruas de Parauapebas. Iris agradeceu aos amigos pelo apoio e a população de Parauapebas, que está revoltada com o desaparecimento da jovem. Na rua E foi feito uma oração em prol da jovem desaparecida.

Para a reportagem do HOJE, Iris disse que não descarta a participação da noiva de Alessandro no episódio. Segundo a mãe, a noiva teria histórico de violência, “não sei se foi ele, mas  não descarto a participação dela, porque ela é capaz disso, sim”.

3 comentários:

AMIGO disse...

DONA IRIS ENTENDO O SEU SOFRIMENTO, É LOGICO QUE QUEREMOS ACHAR UM CULPADO PARA ISSO, MAS A SENHORA ESTA ERRADA EM ACUSAR SEM TER PROVAS.....ISSO PODE VOLTAR CONTRA A SENHORA.....
UM AMIGO.

Anônimo disse...

As horas são amigas do tempo...

Anônimo disse...

As horas são amigas do tempo...