"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


quinta-feira, 27 de maio de 2010

MST interrompe movimento de clientes e usuários do Banco do Brasil

DSC00894  Banco com movimento interrompido

Desde ontem,  associações de produtores rurais e integrantes do Movimento dos Sem Terra (MST) fazem manifestação em frente ao Banco do Brasil de Parauapebas. Hoje os manifestantes interromperam o expediente e os clientes e usuários não tiveram condições de realizar nenhuma operação bancária.

Segundo informações preliminares, os manifestantes exigem novas linhas de crédito para o segmento da agricultura familiar, além de perdão das dívidas antigas.

A reportagem esteve no banco ainda há pouco mas foi informada que só a partir das 15 horas, depois da coletiva para a imprensa seria divulgada a pauta de reivindicações. A reportagem não pôde falar com o gerente do banco,  José Ferreira, mas ficou sabendo que a ocupação fazia parte de  uma ação integrada, na qual vários bancos  do Brasil da região também teriam a movimentação de clientes interrompida.

Nenhum comentário: