"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


sexta-feira, 21 de maio de 2010

Navega Pará em Parauapebas


Implantado desde o dia 11 de maio, o programa Navega Pará, do governo do estado é realidade na Associação do Moradores do Rio Verde.

O programa é uma parceria com a entidade, que cedeu as instalações, enquanto o governo do Estado entrou com a contrapartida das mesas, computadores, material do expediente e salários dos instrutores. A prefeitura cedeu a conexão de internet.

Os cursos oferecidos pelo programa são de informática básica que compreende,o World, Exel, digitação etc. Atualmente 128 alunos de diversas faixas etárias estão inseridos no Navega Pará, 64 de manhã e 64 no período da tarde. Segundo a instrutora Érica Joana, o curso de de informática básica tem a duração de três meses, “depois disso, os alunos estão aptos para outros cursos de informática avançada”, disse.

Os primeiros contatos para a viabilização do programa aconteceram no início de 2009, com a apresentação de 850 pré-matrículas. Depois dos primeiros contatos o convênio foi assinado. Em entrevista, o presidente da associação, João Rocha dos Santos falou da importância de ter o programa na associação, “os técnicos do governo do Estado contactaram várias entidades, mas a Associação dos Moradores do Rio Verde conseguiu apresentar um projeto que agradou e o convênio foi celebrado”. Para João Rocha, o Navega Pará foi a realização de um sonho, “estou satisfeito porque consegui fazer uma coisa muito boa, espero que aquele que aquele que me suceder na associação não deixe o programa morrer”, disse.

As próximas iniciativas da associação serão a implantação de cursos profissionalizantes, como corte e costura, pintura, artesanato e outros, “para isso vamos atrás de parcerias”, finalizou.

Nenhum comentário: