"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


sexta-feira, 28 de maio de 2010

Nilson pede o boné

Segundo informações do Blog do Willian Bayerl, o presidente do PT, Nilson da CKS pediu o boné. Vai se afastar por motivo de saúde, o que a bem da verdade é pano de fundo para se afastar de um barril de pólvora que ameaçava explodir sobre sua cabeça.


Nilson até que enfim fez alguma coisa sensata, ou seja, se afasta de uma coisa que nunca deveria ter entrado. "Caboco" como ele, que administrava um contratinho de alguns milhões de reais da viúva e ainda de quebra gerenciava o pagamento dos engoveiros não deveria ter ido pra linha de tiro. Foi, ganhou a eleição para presidente do PT e se deu mal, muito mal.

Nos poucos meses em que esteve à frente do partido não teve moral nem do tamanho de uma ervilha. Não teve peito para afastar Luiz Vieira, não conseguiu administrar as muitas crises do partido e ainda por cima viu seu nome envolvido em jogadas ensaiadas antes e depois da eleição, já que a última acusação é que não havia prestado conta do dinheiro das mensalidades, uma bagatela de quase R$ 300 mil.

No seu lugar o eclético, inefável, inoxidável e flamenguista daqueles de não tirar a camisa rubro-negra nem pra dormir, Edson Taveiro. Passa o pano.

Ah! se Nilson tiver o mínimo de juízo não volta nunca mais, ainda que esteja vendendo saúde.

Nenhum comentário: