"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


quarta-feira, 26 de maio de 2010

A nova realidade da comunicação de Parauapebas

Bom, que a prefeitura deve, isso deve, mas os  acordos com os veículos de comunicação sempre foram de “cavalheiros” e nunca houve contrato. Na verdade, os veículos de comunicação recebiam  muito mais para não publicar do que para publicar. Segundo o apurado as redes sonoras estão há nove meses sem receber, já os jornais entram no quarto mês sem ver a cor da grana da prefeitura.

Como o prefeito entrou na fase de “não está aí pro mundo”, com certeza mandou o Margalho dá um “passa moleque” nos jornais.

Falando o sério, os jornais devem se preparar para os novos tempos de dureza. O tempo da vaca gorda definitivamente ficou para  trás, mas eles estão no saldo. Os  grandes jornais de Parauapebas conseguiram ganhar  em quatro anos mais de R$ 2 milhões cada  um, mas os tempos são outros e nem todos estão preparados para a nova realidade.

Ressalte-se que  o jornal HOJE não tem nada a ver com isso. Há muito tempo que o periódico pratica um jornalismo completamente e independente e desatrelado dos favores públicos, por isso não tem um centavo a receber. 

Nenhum comentário: