"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


quinta-feira, 17 de junho de 2010

Darci retido na prefeitura



Desde as primeiras horas da manhã, centenas de professores estão acantonados na prefeitura municipal de Parauapebas, querendo falar , enfim negociar com o prefeito Darci Lermen, que j´pa chegou de viagem e e se encontra no seu gabinete, juntament ecom seu staff.


Apesar da promessa de que os professores se reuniriam com o gestor, hoje pela manhã a coisa mudou de figura e não havia a menor garantia de que o professores seriam ouvidos.

Por conta disso, o proefeito se encontra retido na sede da prefeitura, nesse momento ainda que os professores digam que ele poderá sair a hora que quiser, desde que converse com os professores.

A cooedenadora do Sintepp disse ao blog que não os professores iriam ficar na prefeitura ainda que haja uma liminar, determinando que os professores devem voltar às salas de aula imediatamente. Luciene Souza, corrdenadora do Sintepp disse que só recebeu a liminar hoje às 9 horas e a categoria teria 24 horas para atender a determinação judicial. A multa pelo descumprimento é de R$ 5 mil ao dia.

O comendo de greve está se reunindo agora para deliberar os próximos passos.

Um comentário:

David Kabryne disse...

Quem não conhece é que compre esse prefeito "Darci Lesma", e o Luiz das telhas. Só conhecemos o verdadeiro carater de um homem quando damos poder a ele. e foi isso que aconteceu fomos confiar nesse lesma e olha no que deu. Anos atrás quem não lembra das greves que faziam Darci e Luiz, agora eles nem ao menos quer falar com o povo que o colocou na prefeitura. quero deixar so um recado pra ele: " O mesmop povo que te colocou na prefeitura, pode a qualquer momento lhe tirar dai a pontapés". pçor isso mais respeito com o povo Darci. ah1 esse papo de que não da pra atender as reivindicações é conversa pra boi dormir pois toda população sabe que parauapebas recebeu so do FUNDEB r$ 10.992.236,68, fgora o que avale paga de royaltis e por ai vai. vê se toma vergonha prefeito. Vejam com seus propios olhos o repasse da FUNDEB: http://www.sefa.pa.gov.br/site/tesouro/dites/repasse/FUNDEB/2010/fundeb2010pri.html