"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


terça-feira, 22 de junho de 2010

Moradores da Chácara das Nuvens voltam a se manifestar por moradia

DSC01658

              Moradores em manifestação na rua EDSC01651         Veiculo tenta  furar o  bloqueio mas é contido por         populares

 

Seguindo a linha de manifestações verificadas na cidade  nos últimos tempos, moradores da Chácara das Nuvens, localizada nas proximidades da Chácara da Lua voltaram a se manifestar hoje a tarde. Cerca de 100 moradores com faixas, cartazes, ocuparam as  ruas E, o  cruzamento da rotatória da rua 10,  interrompendo o tráfego de veículos por quase duas horas.

Em seguida a manifestação seguiu pela rua  E, em direção a Câmara de vereadores.

O local denominado Chácara das Nuvens foi ocupado em junho de 2008 por populares que não tinha onde morar e fugiam do aluguel.  Segundo consta, a área é de propriedade do vereador Odilon Rocha de Sanção, que tenta tirar os moradores de lá desde então. Odilon inclusive já teria conseguido um mandado de segurança, que nunca foi cumprido.

Por sua vez os moradores afirmam que a área é de preservação ambiental e que também teria sido invadida pelo vereador. ”A necessidade nos fez ocupar a área porque sabemos que ela estava abandonada, ,nós encontramos muito lixo e até cadáver jogado no meio do mato”, disse Ângela Lúcia, presidente da Associação de Moradores do novo bairro, que segundo informação da  própria, conta hoje com 311 pequenas residências na sua grande maioria de madeira .

Manifestação – A manifestação verificada hoje a tarde nas ruas da Cidade Nova, teve como objetivo chamar atenção das autoridades para o problema que se arrasta por cerca de dois anos. Os moradores querem permanecer na área, que é muito acidentada. Ângela reivindica que a prefeitura negocie com o proprietário da área, assim com fizera com a Chácara do Cacau,

Inquerida se a população do novo bairro aceitaria ser inserida no programa “Minha casa, minha vida”, do governo federal e com gerenciamento da prefeitura de Parauapebas, Ângela afirmou que quase todos os moradores se  inscreveram no programa, mas nunca receberam uma visita de ninguém da secretaria de Habitação, “enquanto nosso problema não for  solucionado as manifestações vão continuar”, disse.

O objetivo dos manifestantes também era ocupar as dependências da Câmara durante a sessão legislativa, mas não puderam porque os vereadores tinham viajado para Marabá. para participar do lançamento da siderúrgica.

Nenhum comentário: