"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


sexta-feira, 11 de junho de 2010

Quadra da discórdia

alderi

Os moradores do Bairro da Paz, mais precisamente na Rua Santa Maria estão revoltados com o tal “Governo cidadão”. O problema é que todo ano, especificamente nos meses de dezembro e janeiro começam a chegar os novos moradores da quadra que são os desabrigados, ficando no local até agosto. Isso já vem ocorrendo aproximadamente de 8 a 10 anos.

Segundo eles, os novos moradores sujam as calçadas, gritam, brigam com a vizinhança e a sujeira toma conta tanto na quadra como das ruas. A quadra ultimamente vem servindo exclusivamente para os desabrigados e para os eventos, como aniversários, cultos ecumênicos, futebol e quadrilhas. Os moradores comentam que o secretário de saúde Evaldo Benevides prometeu transformar a quadra da discórdia em um postinho de saúde, porém, ninguém sabe quando. Eles querem saber onde estão as autoridades? Por que não criar um abrigo temporário para os desabrigados num lugar exclusivo que não seja nas quadras esportivas?

(fonte professor Alderi)

Um comentário:

ligioes de gaya disse...

Meu caro Marcel,

Concordo com você,esta situação é velha como Parauapebas.Mas você não dize como é que essas pessoas ficam de dezembro até agosto ocupando a área de esporte,isso não acontece,as pessoas ficam desabrigadas em época de cheia,e que aqui em Parauapebas não dura até agosto,aliás faz um calor desgraçado.