"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha
de ser honesto".

(Rui Barbosa)


domingo, 20 de junho de 2010

Resenha política

Mesmo sem fazer campanha, Valmir da Integral continua ocupando os primeiros lugares nos levantamentos não oficiais de intenção de voto na cidade. ### Valmir deve ser candidato a deputado estadual pelo PDT e pode levar uma grande quantidade de votos nas eleições de 2010. ### Valmir representa o contraditório, a oposição contra a atual administração municipal, apesar de que seu partido, o PDT continua firme nas tetas da administração pública, se beneficiando das prerrogativas do governo e tentando desesperadamente atrapalhar a vida do coitado do Valmir. ### Com um partido desses nenhum candidato precisa de adversários; já os tem dentro de casa. ### Em conversa com a coluna, Marden Henrique do PSOL garantiu que será candidato a deputado estadual.  Com isso, o rol de futuros candidatos em Parauapebas aumenta um pouquinho mais. ### Em conversa com o empresário Jonas Alves, virtual candidato a deputado estadual pelo PHS,  a coluna ficou sabendo que na semana que vem ele viaja para Belém para participar de um encontro com o partido para definir as diretrizes para a campanha. ### Segundo Jonas Alves, o PHS participará de uma coligação proporcional de sete partidos pequenos. Fazem parte desse pool de partidos, o PHS, PRTB, PSDC, PTN, PRB, PTC e PSL. A idéia é eleger três a quatro deputados. ### Jonas calcula que com um pouco mais de 10 mil votos candidatos dessa coligação conquistarão um assento na Assembleia Legislativa. ### Na terça-feira, numa roda política na qual tinha vários petistas, um cidadão que conhece a fundo os caminhos do partido no município disse que o vereador Eusébio era uma decepção, “mais até do que Raimundo Vasconcelos. Ele deixa escapar todas as chances que a política lhe dá”, disse. ### O cidadão enumerou a falta de vontade do parlamentar em crescer politicamente. O fim da picada, segundo esse analista, foi a desistência de Eusébio em sair candidato, vindo apoiar Milton Zimmer.  ### Há quem diga que de todos os candidatos a deputado de Parauapebas, Faisal Salmen é o que reúne as melhores condições de ser eleito a deputado. ### O coeficiente eleitoral do PSDB, que está bem mais baixo e a baixa avaliação popular  da atual administração, seriam determinantes para o sucesso do vereador do PSDB. 

2 comentários:

Anônimo disse...

Quanto vc ganha pra escrever bobagens. Poxa vida cara vc é um puxa saco descarado.A coisa tá feia desse jeito, que precisa inventar matérias. Para com isso de enfeitar o PAVÃO e tentar indusir os leitores. Respeite as pessoas e veja o que vc mesmo escreve. Vc tem quantas faces, pois quando recebe fala bem e quando não recebe!!!!!até fala mau.

Marcel Nogueira disse...

Bem que você gosta, né? Não pára de ler. Vou te dá uma dica, te lança candidato que a gente fala de você também. Ao invés de criticar os que se aprtesentam, ou quem os divulga, vê se se mexe e vai pra linha de frente. Deixa de fazer o papel de coadjuvante e vai pra ribalta.